Sessão de Culto #165: Fight Club

Baseado na novela de Chuck Palahniuk com o mesmo nome, Fight Club é a quarta longa-metragem realizada pelo aclamado David Fincher e a sua segunda colaboração com Brad Pitt. Seguimos um homem destruído emocionalmente que, ao encontrar um jovem de nome Tyler Durden, forma um clube de combate, onde os membros lutam uns contra os outros como forma terapeutica.

Fight Club é uma arrasadora crítica à nossa sociedade consumista e Fincher usa todo o seu talento para contar esta história da melhor forma possível. O resultado: um dos melhores filmes dos anos 90, violento e crú, que marcou uma geração e que ficou para a história do cinema.

Fight Club vem de um grande estúdio de Hollywood, por incrível que pareça, e tem Pitt e Edward Norton como protagonistas (com dois desempenhos fenomenais, diga-se de passagem). Portanto, as suas pretrensões comerciais eram grandes. O filme foi um fracasso comercial e, mesmo com a polémica à volta do uso da violência, foi aclamado pela crítica. Rapidamente ganhou estatuto de culto, tornando-se num dos maiores cultos de cinema dos últimos anos. E o seu twist final foi replicado vezes sem conta. Um culto obrigatório de seguir!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s