Sessão de Culto #168: Escape From Los Angeles

Anos depois de ter invadido a prisão-cidade de Nova Iorque, Snake Plissken volta a ser colocado numa situação sem fuga, onde tem de ir para uma missão suícida para salvar a filha do presidente dos Estados Unidos que é refém de um grupo de terroristas que se escondem na perigosa cidade de Los Angeles.

Estreado em 1996, Escape From Los Angeles é, até ao momento, a última colaboração cinematográfica entre o actor Kurt Russell e o realizador John Carpenter. Russell volta a dar vida a Plissken, um anti-herói que acabaria por marcar a sua carreira e que serviria ainda de enorme influência para o futuro, em vários meios (nos video jogos, é a grande inspiração para Solid Snake, da série Metal Gear Solid). Já Carpenter, aqui numa fase menos adorada da sua carreira, deixa de lado o cinema de terror para voltar ao género de acção, numa sequela que, apesar de inferior, acaba por ser bastante divertida e um bom seguimento de Escape From New York, estreado em 1981.

Menos adorado que o filme original, Escape From Los Angeles não se leva a sério e acaba por ser divertido, mesmo que seja uma cópia do seu antecessor. Quando estreou, dividiu a crítica e foi um fracasso comercial. No entanto, com o passar dos anos, tem ganho o seu próprio culto, merecidamente.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s