Sessão de Culto #169: Unbreakable

David Dunn é um segurança com uma vida relativamente monótona, numa relação infeliz. Quando viaja de comboio e este descarrila, David é o único sobrevivente, saindo do desastre sem um arranhão sequer. Eventualmente é contactado por Elijah Price, dono de uma loja de comics que está determinado a ajudar David a descobrir a sua verdadeira identidade.
Unbreakable é um thriller escrito e realizado por M. Night Shyamalan, logo depois do enorme êxito crítico e comercial de The Sixth Sense. Shyamalan volta a aliar-se a Bruce Willis e traz-nos um conto que, inesperadamente, entra dentro do género de super-heróis. Unbreakable, para além de ter um dos melhores trabalhos e de Willis e do seu companheiro Samuel L. Jackson, é ainda um dos melhores filmes da década passada, um thriller inteligente com a quantidade certa de twists, com um terceiro simplesmente fenomenal.

Quando estreou em Novembro de 2000, o filme de Shyamalan foi um sucesso de crítica e comercial, apesar de não se conparar à recepção de The Sixth Sense. No entanto, com o passar dos anos, criou-se um grande seguimento de culto à sua volta e, pelo que parece, uma sequela poderá finalmente estar a caminho, depois de anos de espera. Tem surgido em inúmeras listas de melhores filmes dos anos 2000 e de super-heróis.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s