Split

Três raparigas são raptadas por um homem misterioso, cujas intenções permanecem deaconhecidas. No entanto, o indíviduo tem a particularidade de possuir 23 personalidades distintas, com o risco de darem origem a um perigo maior.

Escrito e realizado por M. Night Shyamalan, Split é um thriller com contornos de terror protagonizado por James McCavoy. Shyamalan, realizador outrora considerado o novo Spielberg devido a sucessos críticos e comerciais como The Sixth Sense, Unbreakable, Signs e The Village, tem sido arrassado nos últimos anos devido a filmes de qualidade menor que muito prejudicaram a sua reputação e carreira (olá, After Earth). No entanto, é no cinema low budget qie o realizador volta a encontrar o apoio crítico e sucesso comercial. Começou com o muito competente The Visit e agora temos este Split. 

Shyamalan cria um jogo de suspense crescente, com ideias interessantes que resultam, tudo apoiado numa interpretação bastante memorável por parte de McCavoy, um dos melhores actores da actualidade. Tudo isto leva-nos ainda a um terceiro acto recheado de tensão, sempre com o olhar cuidado do realizador, que termina com chave de ouro com uma revelação surpreendente e inesperada que, infelizmente, poderá não ser da compreensão de todos (sem revelar nada, basta dizer que é preciso conhecer uma outra obra de Shyamalan para perceber o twist que acaba por oferecer uma nova luz sobre o filme).

Split é extremamente competente, um thriller sólido e inteligente quanto baste, com um óptimo trabalho por parte do seu protagonista, com um twist bem esgalhado e que traz Shyamalan de volta aos bons tempos, algo que serve de conforto para quem o defendeu em tempos mais difíceis (até mesmo com The Happening). Bem vindo de volta!

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s