Sessão de Culto #172: Pulp Fiction

Depois do independente Reservoir Dogs lançar a carreira de Quentin Tarantino e fazer furor no Festival de Sundance, o realizador ataca com a sua segunda longa-metragem, este Pulp Fiction, comédia negra com tom neo-noir inspirada nas novelas pulp muito populares nos anos 50. Tarantino escreve o argumento não-linear, apoia-se num enorme elenco de luxo e cria uma obra de grande influência que marcaria o Cinema para sempre.

Tarantino pega em várias histórias, mistura tudo e brinca com a montagem, através de um argumento muito bem escrito e recheado de deliciosos diálogos, a sua imagem de marca. John Travolta vê a sua carreira a ganhar uma lufada de ar fresco, Samuel L. Jackson é lançado de vez e depois temos Bruce Willis, Harvey Keytel, Uma Thurman, Maria de Medeiros, Eric Scholtz, Vingh Rames, Steve Buscemi, Tim Roth e Christopher Walken. Todos com o seu tempo de antena e com direito a pedaços de diálogo fabulosos.

Pulp Fiction ganhou o Festival de Cannes em 1994 e conseguiu ser um sucesso de crítica e comercial. Pelo caminho, deu origem a várias imitações e ganhou um enorme seguimento de culto, tornando-se num dos mais importantes e adorados filmes de sempre.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s