Sessão de Culto #173: Day of the Dead

Depois de Night of the Living Dead (1968) e Dawn of the Dead (1978), George A. Romero decide regressar ao seu universo zombie com este Day of the Dead, terceiro filme da sua saga de mortos-vivos, estreado em 1985.

Uma vez mais com uma forte crítica à sociedade da altura (Ronald Reagan, Guerra Fria…), Day of the Dead continua a sua onda de gore, num terceiro (e, durante muito tempo, último) capítulo para a saga, onde seguimos um grupo de militares e cientistas que pretendem estudar melhor os zombies.

Day of the Dead é bastante divisivo: muitos consideram o pior da trilogia inicial, muitos dizem que é o melhor (Romero admitiu que é o seu favorito, por exemplo). A verdade é que estamos perante um dos maiores e melhores filmes deste sub-género e um dos grande clássicos de cultos dos anos 80 e de sempre.

Trailer:

Anúncios

One response to “Sessão de Culto #173: Day of the Dead

  1. Tive sempre alguns problemas com este filme, que considero abaixo dos outros dois. Talvez por se tentar racionalizar mais, trazendo ciência para a coisa. Há certos universos que só ganham em ser deixados por explicar. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s