Sessão de Culto #174: Twin Peaks: Fire Walk With Me

No início dos anos 90, David Lynch e Mark Frost estrearam Twin Peaks, série de mistério com elementos sobrenaturais e tom de comédia que se tornaria num dos grandes marcos da história da televisão. Apesar do grande sucesso inicial, muito devido ao mistério por detrás da morte da jovem Laura Palmer, a série foi cancelada após duaz temporadas, com um cliffhanger que se tornaria num dos melhores e mais inesperados finais para uma série de televisão. Em 1992, um ano após o fim da série, Lynch leva este Fire Walk With Me ao Festival de Cannes. Prequela que narra os últimos sete dias de vida de Laura Palmer, aqui vemos uma boa parte das respostas à volta da sua morte, com direito a uns pequenos segundos que servem de sequela à série.

Fire Walk With Me foi muito mal recebido em Cannes e foi também um fracasso comercial que deitou por terra futuria projectos de Lynch passados nesta pequena cidade. Apesar de não trazer nada de novo à trama da série, Lynch cria uma obra bastante atmosférica, com elementos típicos do cineasta e consegue ainda reunir grande parte do elenco da série e maia alguns nomea conhecidos como Harry Dean Stanton, Kiefer Sutherland e David Bowie.

Apesar do fracasso inicial, Twin Peaks: Fire Walk With Me tem ganho uma recepção mais favorável com o passar dos anos e, tal como a mitíca série, também tem o seu seguimento de culto. A série vai agora ter uma terceira temporada, a estrear na segunda metade de Maio, com Lynch a realizar oa dezoito episódios que compõem a temporada e parece que esta prequela vai ter um papel importante na trama.

Trailer:

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s