Sessão de Culto #176: Ghost in the Shell

No ano 2029, uma agência de segurança tem como missão encontrar um hacker. No entanto, deparam-se com uma complicada conspiração.

Estreado em 1995, Ghost in the Shell é um anime baseado na manga com o mesmo nome. Realizado por Mamoru Oshii, o filme é uma obra de ficção científica com temas complexos, como a auto-descoberta num mundo tecnológico. Oshii utiliza um estilo visual único que, aliado ao argumento, fazem deste anime um dos melhores e mais influentes do género.

Ghost in the Shell foi um enorme sucesso de crítica quando estreou, tornando-se rapidamente num dos mais importantes animes de sempre e uma obra de referência dentro do cinema de ficção científica. Ainda deu origem a uma espécie de sequela em 2008, inspirou os Irmãos Wachowski para a sua trilogia Matrix e ainda deu origem a um remake americano protagonizado por Scarlett Johansson, a estrear esta semana. Quanto a esta obra, é uma a descobrir, com uma animação e argumento fabulosos, fazendo deste um dos maiores filmes de culto dos anos 80 (e não só).

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s