Sessão de Culto #179: Pitch Black

Riddick é um perigoso criminoso que se encontra a ser transportado para uma prisão de segurança máxima. Quando a nave em que se encontra é forçada a aterrar num planeta distante, Riddick torna-se na única hipótese de sobrevivência, numa luta contra uns seres que atacam apenas na escuridão.

Escrito e realizado por David Twohy, Pitch Black é uma obra de ficção científica com um orçamento modesto e que entra perfeitamente dentro do espiríto série B que pretende atingir. Mistura ficção científica com terror de forma eficaz e cria um anti-herói relativamente interessante: Riddick, interpretado por Vin Diesel mesmo antes de The Fast and the Furious.

Twohy traz-nos então um pequeno filme que consegue entreter, mesmo estando longe da perfeição. Com o seu orçamento modesto, o filme foi um pequeno êxito comercial e, apesar de ter dividido a crítica quando estreou (2000), conseguiu ganhar um estatuto de culto à sua volta e da sua personagem principal, Riddick. Tais factores permitiram a criação de uma cara sequela, The Chronicles of Riddick, também um filme de culto que vai estar na rubrica na próxima semana.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s