Beauty and the Beast (2017)

Com o enorme êxito de Alice in Wonderland, a Disney começou a adaptar vários dos seus clássicos de animação. A fórmula tem sido alvo de grande sucesso e seria então apenas uma questão de tempo até que o estúdio decidisse fazer o remake em imagem real de um dos seus maiores e mais amados clássicos: Beauty and the Beast. O inevitácel aconteceu e aqui nos deparamos nós com tal obra.

A história permanece praticamente a mesma: Bela é uma jovem rapariga afastada de todos os habitantes da aldeia onde vive. Quando o seu pai desaparece, decide procurá-lo e depara-se com um castelo enfeitiçado. Trocando a sua vida pela do seu pai, Bela torna-se prisioneira do dono do castelo, um princípe amaldiçoado que vive sob uma monstruosa aparência.

Bill Condon éo realizador escolhido para esta adaptação e traz consigo um elenco de luxo: Emma Watson, Luke Evans, Josh Gad, Ewan McGregor, Ian McKellen, Stanley Tucci, Emma Watson, Kevin Kline e Dan Stevens. O elenco é bastante competente no que aqui faz e, aliado ao aspecto visual, estamos perante os dois pontos mais positivos da obra. De resto, encontramos um remake que tem medo de se afastar do filme original, impedindo assin de ganhar uma identidade própria: pega nos pontos mais fortes do filme de animação e transpõe-os para imagem real. Pelo caminho, a magia e encanto do original são perdidos.
Se Beauty and the Beast fosse mais independente do filme original, conseguiria ser algo mais memorável. Assim, tão preso à animação, acaba por ser um musical relativamente competente, sem a magia do original e que vive muito á sua sombra. Mas o elenco está bastante bem… Fiquem-se pelo original, um dos grandes clássicos da Disney.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s