Sessão de Culto #183: Police Story

Depois de dois projectos falhados em Hollywood, Jackie Chan decide voltar a Hong Kong, de forma a recuperar a glória e provar que ainda é uma das grandes estrelas de acção no seu país de origem. E assim escreve, realiza e protagoniza este Police Story, filme de acção e comédia onde Chan interpreta um polícia que combate o crime organizado em Hong Kong enquanto tenta manter a relação com a sua namorada.

Police Story tem uma premissa simples mas tal já seria de esperar. Aqui o grande trunfo são as coreografias de luta e os momentos de acção, tudo bem conseguido por parte de Chan, um verdadeiro perito em cenas arriscadas e de cortar a respiração. Tudo isso resulta aqui, num filme de acção divertido onde Chan ainda introduz a sua habitual dose de comédia à lá Buster Keaton.

Police Story foi um grande sucesso no ano de estreia (1985) e tornou-se numa obra de referência dentro do cinema de acção, com vários filmes a copiarem cenas da obra de Chan (Tango & Cash; Bad Boys II). Chan cria assim um dos seus melhores filmes e um clássico de culto.

Trailer:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s