Sessão de Culto #186: Dredd

Estamos em Mega-City One, uma das maia violentas cidades dos Estados Unidos. Numa cidade recheada de crime, existem os Judges, que agem como polícias e juízes. O mais temido pelos criminosos é Dredd, um juíz implacável e impiedoso. Quando a maior chefe do crime elabora um plano para matar Dredd, este vê-se preso num prédio povoado de assassinos determinados a receber o prémio pela sua cabeça.

Ao contrário da adaptação dos anos 90 protagonizada por Sylvester Stallone, este Dredd é bom! Baseado nos comics da 2000 A.D., o realizador Pete Travis e o argumentista Alex Garland (28 Days Later) conseguem recriar o ambiente violento e quase pós-apocalíptico dos comics, num filme recheado de acção da boa. O muito substimado Karl Urban é Dredd e consegue ser a escolha perfeita para a personagem. Lena Headley é a vilã de serviço.

Dredd foi um êxito de crítica e um filme que agradou aos fãs dos comics. Apesar do seu fracasso comercial, o filme conseguiu ganhar, num curto espaço de tempo, um respeitável e crescente seguimento de culto, de tal forma que poderá haver seguimento às aventuras de Dredd, mesmo que seja numa possível série de televisão, como indicam os últimos rumores.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s