Free Fire

Dois grupos de criminosos encontram-se num armazém para realizarem um negócio de compra de armas ilegais. No entanto, a onda de desconfiança e algumas descobertas levam a que a transação ganhe contornos violentos, num tiroteio quase interminável.

O britânico Ben Wheatley regressa depois de obras aclamadas como o grande The Kill List e o muito possível futuro filme de culto High-Rise. Desta vez centra-se numa comédia negra cheia de acção, toda passada num armazém, com um pequeno grupo de personagens envolvidos num tiroteio de praticamente hora e meia onde ainda temos direito a alguns twists pelo meio. E Wheatley consegue fazer com que esta ideia resulte na perfeição.

Começa com um tom de comédia negra, onde encontramos um exemplar jogo de suspense e tensão entre as personagens, sempre à espera do acontecimento que vá despoletar o tiroteio. Quandp chegamos a tal, entramos numa troca de tiros longa e divertida até que, sempre com um humor negro distinto, as coisas começam a ficar mais sérias. Wheatley dirige tudo com uma segurança enorme, sempre a um ritmo alucinante e rodeia-se de um elenco perfeito: Brie Larson, Armie Hammer, Cillian Murphy, Shartlo Copley e Sam Riley são alguns dos nomes conhecidos.

Free Fire é divertido, alucinante e cheio de humor e acção, com uma realização segura de Wheatley, a confirmar-se cada vez mais como um dos melhores realizadores britânicos da actualidadd. Pelo meio, temos um elenco perfeito que se entrega totalmente à comédia e ao sujo e violento tiroteio que aqui encontramos. Um dos melhores do ano, que poderá nem sequer estrear entre nós, infelizmente…

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s