Sessão de Culto #187: The Fifth Element

Korben Dallas é um motorista de táxi do século 23 que depara-se com uma inesperada cliente: uma jovem misteriosa que é, afinal, o quinto elemento, sendo a única capaz de poder salvar o planeta Terra duma destruíção massiva.

Co-escrito e realizado pelo francês Luc Besson depois do seu êxito crítico e comercial de Leon, The Fifth Element é uma aventura de ficção científica que mistura ainda acção e comédia pelo meio. Bruce Willis é o protagonista desta mega-produção francesa, com Milla Jovovich, Chris Tucker, Ian Holms e Gary Oldman a seu lado. Apesar de estar longe da perfeição, Besson traz-nos um filme divertido e imaginativo, resultando num sucesso comercial.

The Fifth Element estreou em 1995 e era até à altura a produção europeia mais cara de sempre e tornou-se no maior êxito do cinema francês a nível mundial até ser ultrapassado por Lea Intochables, em 2011. Apesar de critícas positivas, o filme foi sempre muito de extremos: há quem diga ser o melhor filme de f.c. de sempre, há quem diga que é o pior de sempre. De qualquer forma The Fifth Element tem ganho um cada vez maior seguimento de culto, devido ao filme que é e também devido aos seus defeitos. De qualquer forma, é um dos filmes dp género mais marcantes dos anos 90.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s