The Great Wall

A Grande Muralha é um dos maiores monumentos da nossa história e o povo chinês tem muitas lendas à sua volta. Portanto, nada melhor para Hollywood pegar numa dessas lendas e criar a primeira grande produção americana e chinesa, devido ao enorme mercado que é agora a China. E chega-nos então este The Great Wall, filme de aventura e fantasia protagonizado por Matt Damon.

Damon é um mercenário europeo que chega à China e conhece um reino que se defende na grande muralha contra monstros. É esta a história base do filme, realizado pelo aclamado Zhang Yimou (do fabuloso Hero), que aqui mantém o seu estilo visual mas que deixa a narrativa para trás para dar lugar à acção. A história acaba por ser básica demais, sem destaque para as personagens e onde os actores acabam apenas por ser peões num filme que pretende apenas lucrar do seu novo mercado mais rentável. Damon é um erro de casting e anda aqui em piloto automático, apenas para receber o seu cheque. Mesmo com alguns momentos interessantes, o filme nunca chega a ser memorável ou mediano.

The Great Wall tem apenas um propósito: fazer dinheiro no mercado chinês, numa produção americana e chinesa, com uma grande estrela de Hollywood como protagonista. Nesse aspecto, resultou, apesar do fracasso nos Estados Unidos. No entanto, tudo o resto é deixado de lado: o desenvolvimento da história e das personagens, o talento de Yimou e, quem sabe, um bom filme por detrás de tudo isto. Fica apenas um chama-dinheiro desnecessário e fugaz, apesar de alguns momentos interessantes.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s