Passengers

Numa viajem espacial com a duração de 200 anos, um homem acorda anos antes do esperado, encontrando-se sozinho na nave enquanto todos os outros passageiros ainda têm mais de 100 anos de viajem. Quando uma jovem também acorda, formam uma forte relação enquanto tentam descobrir as razões pelas quais acordaram.

Passangers é um projecto de ficção científica que já andava em desenvolvimento há mais de 10 anos. Chegou a ter Keanu Reeves e Jennifer Connely como protagonistas até que a sua interminável pré-produção afastasse os dois actores do filme. Entretanto, Jennifer Lawrence e Chris Pratt tornaram-se grandes estrelas e ganharam os dois papéis para o filme. Mortem Tyldum (The Imitation Game) é o realizador de serviço, neste sci-fi romântico que ainda tem Michael Scheen, Laurence Fishburne e Andy Garcia no eleno. No entanto, será todo este talento o suficiente para fazer deste Passangers algo memorável? A resposta é não.

Passangers começa bem. A primeira meia-hora centra-se apenas em Pratt e no facto de estar sozinho na nave e o quanto a solidão afecta. Aqui temos algo interessante que, muito sinceramente, se arrastasse pelo resto do filme (desde que bem feito) teria feito do filme algo bem conseguido. No entanto, o filme perde força com a entrada de Lawrence. Aqui deixa-se a hipótese de termos algo interessante (quem sabe, uma espécie de estudo sobre o ser humano e a solidão) e passamos a ter um romance. E assim, Tildum cria uma espécie de Titanic espacial, que culmina num espectáculo CGI e respostas para um mistério pouco apelativo e cuja resposta é ainda menos apelativa. Pratt e Lawrence esforçam-se e têm química mas o argumento e a súbita passagem para um romance básico deitam tudo a perder.

Passangers começa com grande potencial e rapidamente perde-se para se tornar num romance sci-fi pouco interessante e com um mistério mal engendrado. Salvam-se Pratt, Lawrence e a química entre ambos e a primeira meia-hora. Uma ideia interessante que acaba desperdiçada.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s