Mystery Science Theatre 3000 #184: Danger: Diabolik

Diabolik é um criminoso que organiza grandes assaltos para a sua namorada. Diabolik é perseguido pelo Inspector Ginko, que faz tudo para apanhar o criminoso.
Co-escrito e realizado pelo mestre do terror italiano Mario Bava, Danger: Diabolik é um filme de acção baseado nuns comics italianos e é uma produção de Dibo De Laurentiis, o mega-produtor italiano que conseguiu dar o salto para Hollywood. Diabolik era suposto ter um realizador diferente e um orçamento maior. No entanto, depois de mudar de realizador, Mario Bava acabou no projecto e a trabalhar com menos dinheiro. Com um tom muito anos 60 (estreou em 1968), Diabolik foi, aos olhos de Laurentiis, uma desilusão nas bilheteiras. As críticas também foram negativas na altura. No entanto, com a posterior redescoberta da carreira de Bava, muitos começaram a olhar para Diabolik com outros olhos, tornando-o numa obra de culto. E pelo caminho veio parar a Mystery Science Theatre 3000, talves o filme mais injusto de pertencer à biblioteca da série. Mas ao menos a série acaba em grande, com Bava e este Diabolik.E assim chegamos ao fim desta rubrica: Mystery Science Theatre 3000. Mario Bava e Diabolik fazem as honras da casa, sendo o último filme da série original a ser ironizado pela equipa. Por aqui no Moviewagon, foram praticamente 3 anos a trazer-vos uma das maiores séries de culto das últimas décadas, série essa de pouca popularidade em Portugal. Cada episódio brincava com um filme específico, filmes maus que mereciam, na maior parte, tal tratamento. Cada semana, o Moviewagon aqui colocou, na íntegra, os episódios/filmes, excepto quando os direitos de autor impossibilitavam tal partilha. 3 anos a descobrir cinema mau mas divertido e que chega agora ao fim no blogue.

Mystery Science Theatre 3000, apesar de aqui terminar, não acabou. A série está mais popular que nunca, teve direito a um regresso organizado pela Netflix, com novos episódios estreados este ano (com hipótese de continuar), episódios esses que tiveram alguns convidados de peso: Patton Oswalt, Jerry Seinfeld e Mark Hammill são alguns. Ainda começou agora um tour pelos Estados Unidos, provando a sua popularidade crescente. Infelizmente, estes novos episódios não podem surgir por aqui. No entanto, o Moviewagon partilhou 184 episódios/ filmes e foi uma viajem divertida e única. Espero que por esses lados, para quem seguiu a rúbrica, tenham sentido o mesmo.

Com o final de Mystery Science Theatre 3000, rubrica que ocupava os Sábados no Moviewagon, prepara-se uma nova rubrica, totalmente diferente, que será anunciada em breve. Até lá, os Sábados no Moviewagon vão estar desocupados, até aos finais do Verão. Até lá, aproveitem para relembrar Mystery Science Theatre 3000 e este Diabolik.

Como sempre… (e pela última vez…):

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s