Sessão de Culto #195: Batman Returns

Depois do êxito enorme de Batman, a Warner Bros. avança com a respectiva sequela, convencendo o realizador Tim Burton a voltar, de forma a continuar a sua visão negra e gótica de Gotham City. E assim chega-nos este Batman Returns, estreado em 1992 é que volta a contar com Michael Keaton como o protagonista.

Desta vez Batman tem de enfrentar o misterioso Penguin, depois deste formar uma perigosa aliança com Max Schreck, um dos homens mais poderosos de Gotham. No entanto, a sua vida é dificultada com o surgimento duma misteriosa criminosa: Catwoman.

Burton cria uma sequela superior ao seu antecessor, com mais doses de acção mas com um tom mais sombrio que o primeiro filme. Keaton traz-nos um Batman atormentado é algo frágil, uma humanidade que a personagem raramente tem e o leque de inimigos está bem conseguido, muito devido ao trabalho dos actores: Danny DeVitto como Penguin, Christopher Walken como Schreck e uma hipnotizante Michelle Pfeiffer como Catwoman. Tudo isto ao serviço dum Burton em grande forma é sempre ao som da fabulosa banda-sonora de Danny Elfman.

Batman Returns foi um sucesso de bilheteria e de crítica quando estreou. No entanto, foi apenas largos anos após a sua passagem pelos cinemas que o filme tem ganho preferência como o melhor Batman de Burton e também como um dos melhores filmes de super-heróis de sempre, conseguindo um fiel seguimento de culto.

Trailer:
https://youtu.be/Too3qgNaYBE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s