Logan

Os mutantes estão quase extintos. Logan deixou de ser Wolverine, encontra-se fragilizado e em fuga enquanto cuida e protege o Professor Xavier, velho e debilitado. Quando uma nova ameaça surge, Logan é forçado a sair do seu refúguo e ajudar uma jovem mutante.

Logan foi vendido como sendo o último filme de Hugh Jackman como Wolverine. Após 17 anos a interpretar a personagem, Jackman e conpanhia decidem sair pela porta grande, com alguns elementos que tanto faziam falta nos outros filmes: um Logan adulto e visceral. Assim Jackman volta a colaborar com James Mangold depois do já muito competente The Wolverine e criam algo diferente e único dentro do género dos filmes de super-heróis: uma obra simples e violenta, adulta e sem recorrer aos exageros do género. Estamos perante um filme com uma abordagem mais básica, mais centrada nas personagens e nas relações. Mangold e Jackman trazem-nos então uma obra que se afasta do género e que acaba por ser, muito possivelmente, o melhor filme da saga X-Men, exactamente por não se assumir completamente como tal.

Logan é um filme que não se preocupa com mitologias ou universos cinemáticos. Faz parte de um, sim, mas preocupa-se apenas em contar a sya própria história. Jackman pega na personagem e dá o seu melhor, num trabalho visceral e emotivo, Patrick Stewart ajuda na emoção e Mangold traz-nos uma obra melancólica e muito cuidada, sempre com as personagens como ponto fulcral e com a acção (bem conseguida) a surgir quando deve.
Logan é, sem dúvida alguma, a última incursão de Jackman na saga. É um exemplo a seguir, um drama repleto de acção, com um excelente trabalho por parte do elenco e que foge a todas as regras do género. Um filme que vai ser recordado durante muitos anos e, muito simplesmente, um dos melhores de 2017.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s