IT

Após vários desaparecimentos na pequena cidade de Derry, um pequeno grupo de crianças depara-se com uma entidade sobrenatural que está por detrás de tais desaparecimentos. Juntos decidem impedir o mal que reside na cidade.

Stephen King é o autor com o maior número de obras literárias adaptadas ao cinema. No entanto, um dos seus livros mais populares e adorados nunca tinha recebido tal tratamento, apenas no mundo da televisão. O realizador Andy Muschietti (Mamma) decide pegar na obra de King e dar-lhe então o tratamento cinematográfico. No entanto, criou-se um hype tãi elevado e exagerado à sua volta, hype esse que proclama IT como o filme mais aterrador de sempre e o melhor filme de terror de sempre. Tal não é verdade mas, de cabeça no devido lugar e com expectativas moderadas, Muschietti conseguiu surpreender este escriba.

IT não é apenas um filme de terror com o único intuito de assustar o espectador através dos seus truques fáceis. Aqui há uma história para contar, personagens para desenvolver e, sim, pelo meio, os sustos obrigatórios para o género. Enquanto que, como filme de terror, não traga nada de novo ao género, sendo algo creepy e eficaz e bem competente, é na sua coming of age story e nas personagens que IT tem as suas principais cartadas. Os miúdos que seguimos (os Losers) são bem convincentes, divertidos e conseguem ter o desenvolvimento necessário para fazer com que o espectador fique apegado às personagens. Quanto ao vilão Pennywise, é arrepiante e assustador quanto baste, destinado a entrar na lista de grandes monstros do cinema de terror.
Como filme de terror, IT é bastante competente e seguro. No entanto, como coming of age story é uma obra bastante cuidada, divertida e tocante e, aliado ao terror, torna-se numa experiência extremamente bem conseguida, numa espécie de Goonies do terror, numa adaptação fiel ao livro de King. Um dos melhores filmes de terror americanos (comerciais) dos últimos tempos e uma grande surpresa. Que venha o capítulo dois.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s