The Immigrant: o épico de James Gray

immigrant_ver7O cineasta James Gray tem vindo a construir uma carreira recheada de obras complexas, bem escritas, filmadas e interpretadas. The Yards, We Own the Night e Two Lovers são alguns dos exemplos da sua filmografia. A eles juntamos agora este The Immigrant, um drama que segue uma mulher polaca sozinha em Nova Iorque em 1921.

Usando o tema da imigração como pano de fundo, Gray conta-nos uma complexa e volátil história de amor entre Ewa (Marion Cottilard), Bruno (Joaquin Phoenix) e Emil (Jeremy Renner), primo de Bruno. Ewa é obrigada a prostituir-se por Bruno enquanto Emil tenta ajudá-la a sair das ruas, tudo enquanto lutam contra os ciúmes de Bruno.

004-the-immigrant-theredlistGray tem aqui um argumento cuidado, levado ao ecrã de forma segura e com uma bela fotografia (algo habitual nas suas obras), tudo carregado de excelentes interpretações por parte do trio de protagonistas. Pelo meio, Gray usa temas como religião e perdão para desenvolver ainda mais as suas personagens.

immigrant-the-immigrant-27-11-2013-21-g-1The Immigrant poderá ser um dos mais belos filmes de 2014, com um excelente trabalho de realização e de actores e mais uma confirmação de que Gray é um talento a ter em conta. Um dos melhores filmes estreados este ano, que ainda teve honras de fazer parte da selecção oficial do Festival de Cannes deste ano.

Trailer:

Deixe um comentário