After.Life: o cadáver de Christina Ricci nas mãos de Liam Neeson

afterlife1Anna Taylor é uma jovem professora de infância que tem uma vida infeliz. Após uma discussão com Paul, o seu noivo, Anna tem um acidente de viação. Quando volta a si, encontra-se na morgue com o seu corpo a ser preparado para o funeral por Eliot Deacon, o agente funerário da pequena cidade. Este revela-lhe que está morta e que possui o dom de ver e falar com os mortos. Anna fica agora em dúvida se Eliot lhe conta a verdade ou se é mais uma vítima, tudo enquanto Paul tenta superar a sua perda.

 

afterlifeAfter.Life é escrito e realizado por Agnieszka Wójtowicz-Vosloo e trata-se dum thriller psicológico com uma boa premissa. No entanto, esta não é explorada da melhor forma. Vosloo tem aqui uma ideia bastante interessante que precisava de melhor desenvolvimento. Para além disso, falta ainda uma boa dose de suspense, algo que faria desta sua obra um produto superior.

after-life-movie-image-4Christina Ricci é Anna e encontra-se competente, Justin Long é Paul e faz o seu trabalho e Liam Neeson é Eliot, o agente funerário que consegue sempre deixar o espectador em dúvida. è em Neeson que reside a grande força do filme: temos aqui um excelente actor que, uma vez mais, dá-nos um trabalho interessante, conseguindo elevar o material que tem em mãos.

blualife1bAfter.Life está longe de ser um mau filme, apenas carece de um bom uso da sua ideia. Noutras mãos, poderíamos ter aqui um filme bastante interessante. No entanto, acabamos com um thriller devidamente competente e que consegue, apesar de tudo, deixar um ar de dúvida ao longo do filme. Apesar disso, por detrás desta ideia estaria um excelente obra.

Trailer:

Deixe um comentário